Escotismo: Saiba mais

O que é o escotismo?

Em 1907, Lord Robert Stephenson Smyth Baden-Powell resolveu integrar jovens de 11 a 14 anos, fazendo atividades que trabalhassem a integridade, o respeito, a solidariedade e o trabalho em equipe para que os jovens aprendessem a usar isso em seu dia a dia.

O Escotismo é um movimento mundial, educacional, voluntário, apartidário e sem fins lucrativos, presente em 216 países e territórios ao redor do mundo, o Movimento Escoteiro é, sem dúvidas, a maior associação de jovens do mundo, com cerca de 30 Milhões de participantes em atividade.

No Brasil, o Escotismo está presente desde 1910, congregando aproximadamente 100 mil jovens e adultos em torno do seu ideal.

O objetivo do Escotismo é preparar cidadãos melhores para a sociedade e fazer com que o jovem assuma seu próprio crescimento e torne-se um exemplo de fraternidade, lealdade, altruísmo, responsabilidade, respeito e disciplina, fazendo

um mundo melhor. É um movimento para toda a família, as atividades são coordenadas por adultos voluntários, grande parte constituída por pais e muitos estão lá desde a infância.